Andreia Carignani

Psicóloga (CRP 05/34275)
Graduada pela Gama Filho em 1989
Dedicação à psicologia clínica desde 2018

Um pouco sobre mim:

Atendo online desde 2018 e por 1 ano atendi em uma grande clínica presencial com planos de saúde, o que me trouxe muita vivência. Em meu consultório presencial que era no Rio de Janeiro, no Recreio, pude receber inúmeras pessoas e me tornar apaixonada por esta área. Me tornei imigrante em 2021, mas planejando desde 2020 e desde então atuo 100% online. Hoje em meu site tenho cursos e palestras, tanto em psicologia, quanto em constelação familiar. 
Fiz uma formação em controle dos impulsos focada em compulsões e falta de controle, na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Também tenho duas especializações, uma em Neuropsicoterapia pela Santa Casa do Rio de Janeiro e outra em constelações e atendimento familiar e casais. Sou hipnoterapeuta e estou em curso de pós graduação pela PUC-RS de TCC (terapia cognitivo comportamental). Além disso possuo formação internacional em constelação fluvial pelo instituto México e Espanha Juan Carlos Árias. Além disso, possuo formação em AT ( análise transacional pela UNAT).

Quem eu atendo?

Atendo pessoas com diversas questões emocionais e transtornos mentais variados e inclusive adolescentes, com autorização dos seus responsáveis, casais e famílias. Atendo também a imigrantes e tenho grande interesse nesta questão pois meus avós são imigrantes.

Como é a terapia comigo?

Minha abordagem dentro da psicologia se chama TCC (terapia cognitivo comportamental). A TCC vai ajudar você a seguir seus pensamentos, emoções e comportamentos, para que possamos descobrir seus pensamentos disfuncionais e suas crenças. Vamos através do que você sente hoje, pensa e se comporta, entender suas histórias e eventos e descobrir seus gatilhos. Ao entrarmos em seus pensamentos e crenças, uma infinidade de técnicas nos levam para que possa mudar o que faz você hoje “sofrer”, e te levar para pensamentos funcionais e prósperos. As sessões são feitas com um olhar direcionado a suas questões atuais, embora muitas vezes termos que entender na sua história como chegou no hoje. 

Qual a frequência das sessões?

As consultas semanais são iniciadas, com a duração entre 50-60 minutos. Podemos  começar com as sessões uma ou duas vezes por semana, dependendo do momento e interesse e estudo de caso a caso. Com isso podemos seguir com atenção ao seu progresso de maneira consistente. Em alguns casos atendo quinzenalmente, embora esse seja um momento posterior ao início, quando começamos um processo de alta terapêutica. Combinarmos um dia e horário fixos para cada pessoa, é adequado, embora em alguns casos podemos combinar semanalmente qual será o dia e horário do encontro da semana seguinte, (isso acontece quando trabalhamos com pessoas que tem trabalhos em forma de plantão etc). 

Quanto custa o serviço e qual a forma de pagamento?

Para residentes no exterior, cobro o valor de 25 euros por sessão. Já no Brasil o valor fica em R$170,00 Uso aplicativos como PagSeguro, Itaú e conta em banco português, e meus pacientes não costumam ter problemas com nenhum deles.
Para quem mora no Brasil, combinamos um valor justo e é possível combinarmos um valor social de R$120,00 caso não tenha condições de pagar o valor total.

Importante:

Por estarmos falando de pessoas e relacionamentos, nada melhor do que olho no olho, podermos de forma ainda que remota, nos olharmos e percebermos se o trabalho juntos terá frutos. Se ao ler minha descrição, achou que vale a pena uma sessão inicial, terei alegria em combinarmos uma data e hora, poder ouvir você e suas questões e então, de forma experimental demonstrar meu trabalho. Está sessão só sera cobrada se desejar a continuação da terapia. Esperando te encontrar num espaço seguro como alguns aplicativos como Zoom ou Whereby, te aguardo.