Ana Cristina Sério

Psicóloga (CRP 06/125581)

Graduada em psicologia pela PUC-SP

Um pouco sobre mim:

Realizo atendimento online desde 2014, na abordagem Análise do Comportamento. 

Sou pós graduada em Psicologia Hospitalar pela Santa Casa de São Paulo desde 2015, com foco na avaliação de pacientes para cirurgia bariátrica (pré e pós-operatório) e pacientes com obesidade. Morei fora por 2 anos e depois de poder vivenciar como é estar longe de casa, da família e todas as questões que envolvem ser imigrante, também passei a atender esta demanda desde 2017.

 

Quem eu atendo?

Atendo adultos, nas mais variadas demandas: ansiedade, depressão, compulsão alimentar, pacientes que necessitem de avaliação para cirurgia bariátrica, pacientes pós-cirurgia bariátrica, pacientes em situação de adoecimento ou cuidadores e imigrantes. 

 

Como é a terapia comigo?

A Análise do Comportamento tem como objetivo estudar as interações homem-ambiente e os comportamentos presentes nesta interação. A terapia nesta abordagem contribui para que ocorram mudanças em determinados comportamentos, aquisição de novas habilidades e/ou repertórios e consequentemente novas maneiras de se colocar no mundo, melhorando a forma como o paciente se relaciona consigo mesmo, com as questões que surgem ao longo de sua vida e com o mundo. 

Qual a frequência e valor das sessões?

As consultas são semanais, via vídeo e têm duração de 50 minutos. Eventualmente, as consultas também podem ser quinzenais, porém isso é definido juntamente com o paciente e depende muito da demanda trazida. Alguns pacientes com ansiedade ou compulsão por exemplo, não se beneficiam com sessões quinzenais, pois necessitam de um acompanhamento maior. 

 

Valor das sessões: R$ 200,00 - valor referência do CRP. Os pagamentos são realizados via PayPal, Pix ou via transferência bancária.

 

Importante:

A primeira sessão não é cobrada, pois o objetivo desta primeira conversa é nos conhecermos e eu entender melhor a demanda que te trouxe à terapia. Somente após esta conversa inicial as sessões serão cobradas.