Ana Luiza Mano

Psicóloga (CRP 06/105003)

Graduada pela PUC-SP em 2010

Fundadora e coordenadora do grupo Psicólogos da Internet

Um pouco sobre mim:

Atendo online desde 2011 e por 4 anos atendi em três consultórios presenciais em São Paulo. Me tornei imigrante em 2015 e desde então atuo 100% online. Em 2012 criei o Psicólogos da Internet, onde ofereço atendimentos ao público e supervisão clínica a outros profissionais. Fiz uma formação em luto que é focada nas perdas, mudanças e transformações que passamos ao longo do processo de morar fora do Brasil. Também tenho uma especialização em terapia de casais, famílias e grupos.

 

Quem eu atendo?

Atendo pessoas com diversas questões emocionais, sendo as mais comuns ansiedade (com ou sem ataques de pânico), depressão e bipolaridade. A maioria dos meus pacientes são imigrantes brasileiros ao redor do mundo, e também atendo pessoas que só falam inglês e espanhol.

 

Como é a terapia comigo?

Minha abordagem dentro da psicologia se chama Fenomenologia Existencial. Entendo que as pessoas me procuram para lidarem com o que as incomoda de alguma forma, e para isso costumo focar no que está acontecendo “aqui e agora”. Ou seja, as sessões vão ser sobre o tema que você quiser trazer naquele momento, podendo ser algo sobre sua semana, um sonho que teve, um plano futuro, ou memórias antigas. Apesar disso, é claro que em alguns momentos terei que fazer perguntas sobre coisas que você talvez não tenha falado ainda, principalmente no começo dos encontros. Dessa maneira, poderei te conhecer melhor e começar a conectar as informações que me dizem quem você é e como age diante das situações da vida. Meu trabalho é esse: te ajudar a compreender melhor sobre si e acompanhar sua jornada emocional para que você consiga aos poucos promover as mudanças que deseja.

 

Qual a frequência das sessões?

As consultas são realizadas semanalmente, com a duração entre 50-60 minutos. Algumas pessoas podem preferir começar com as sessões duas vezes por semana, dependendo do momento que estão enfrentando. Com a frequência semanal, temos tempo para investigar adequadamente os assuntos que surgirem e também acompanhar seu progresso de maneira consistente. Atendo algumas pessoas quinzenalmente, mas esse é um combinado que só costumo fazer após pelo menos um ano de terapia. Costumo ter um dia e horário fixo para cada pessoa, mas em alguns casos podemos combinar semanalmente qual será o dia e horário do encontro da semana seguinte.

 

Quanto custa o serviço e qual a forma de pagamento?

Para residentes no exterior, cobro o valor de 65 dólares por sessão. Uso aplicativos como Venmo, PayPal, Wise (antigo Transferwise), Western Union e Zelle, e meus pacientes não costumam ter problemas com nenhum deles.

Para quem mora no Brasil, combinamos um valor justo e possível em reais e o pagamento é via Itaú ou Nubank.

 

Importante:

Nada substitui uma conversa inicial, para que possamos nos conhecer e entender se faz sentido iniciarmos um trabalho juntos. Podemos combinar um horário dentro da agenda de ambos para esse encontro, se desejar. Só cobro por essa sessão caso você decida continuar com a terapia.