Beatriz Toral

Psicóloga (CRP 06/167222)

Graduada pela Universidade Paulista em 2020

Um pouco sobre mim:

Sou psicóloga recém formada e atualmente realizo atendimentos online. Estou realizando duas pós-graduações, uma em Psicologia Organizacional e do Trabalho e outra em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes. Desenvolvi um artigo sobre o aporte da psicologia no tratamento da doença de Alzheimer, destacando as contribuições da psicologia em todo o processo desta doença.

 

Quem eu atendo?

Realizo atendimentos de adultos, adolescentes e idosos, auxiliando em transtornos de depressão e ansiedade, autoestima, problemas de relacionamento e acompanhamento psicológico. É muito comum procurarem familiares de idosos acometidos com a doença de Alzheimer pelo artigo publicado. Também me dedico na capacitação para atender crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica.

Como é a terapia comigo?

Atendo pela abordagem da Fenomenologia Existencial. Acredito que todos possuem algo bom para oferecer e tenham dons incríveis. É o momento de se descobrir, autoconhecer e aprender como agir diante das dificuldades apresentadas ao decorrer vida. Você não está sozinho(a), juntos vamos encontrar outras alternativas e soluções para o seu problema e você vai perceber o quanto é especial. Em nossos encontros trabalharemos focando no "aqui e agora”, evidenciando a autonomia do paciente para falarmos sobre aquilo que ele quiser naquele espaço que é dele. Como psicóloga, meu papel é clarear as possibilidades para o paciente, auxiliando o mesmo na compressão de si e de seus conflitos.

 

Qual a frequência das sessões?

As consultas são semanais, com a duração entre 50-60 minutos, em dia e horário fixo e pré-agendados. Alguns casos específicos podem requerer duas sessões por semana, durante um determinado período. Dependendo da situação em que o paciente se encontra também podem ser realizados atendimentos quinzenais. Cada paciente possui um dia e horário fixo, mas em alguns casos podemos combinar semanalmente qual será o dia e horário do encontro da semana seguinte. Deixo sempre meu WhatsApp disponível para pacientes para eventuais emergências.

 

Quanto custa o serviço e qual a forma de pagamento?

O valor das sessões é estabelecido mediante uma conversa inicial, entre paciente e psicóloga sendo acordado um valor justo entre ambos de acordo com suas condições socioeconômicas. Realizo também atendimentos pela plataforma Psicologia Viva, que aceita determinados convênios, para pacientes que possuem menores condições socioeconômicas. Em alguns casos atendo a valores sociais. O pagamento pode ser realizado via PIX, transferências pelos bancos Nubank, Caixa Econômica, Bradesco ou por boleto bancário, e ocorre no dia da sessão agendada.