top of page
Bruno Rufino

Psicólogo (CRP 06/183556)

Graduado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR)

Bruno Rufino.jpg

Um pouco sobre mim:

Me formei pela UNIFOR, atuando na psicologia organizacional com desenvolvimento de liderança, avaliação psicológica e processos de melhorias, especializado em psicodiagnóstico, sexualidade e gênero e fenomenologia existencial. Atualmente trabalho trabalho na clinica e na organizacional, faço atendimentos presenciais e online.

Quem eu atendo?

Atendo individualmente adolescentes e adultos com uma multiplicidade de questões, sendo ansiedade e depressão as mais frequentes. Também trabalho com pacientes bariátricos, ou em processo pré-operatório. Atendo demandas de sexualidade e gênero. Ofereço avaliação psicológica (psicodiagnóstico) e orientação profissional. 

Como é a terapia comigo?

Eu trabalho com psicoterapia de abordagem fenomenológica-existencial e baseio a minha prática especialmente em ciência e na ética profissional da psicologia. A terapia existencial fenomenológica é uma abordagem dentro da psicologia que entende o ser humano a partir de uma visão positiva. Desta forma, acredita que a pessoa atendida não deve ser tratada de forma passiva, mas sim ajudando-a a se perceber como responsável por suas escolhas e protagonista de sua vida. A psicoterapia fenomenológico–existencial propõe que a compreensão do paciente ocorra na relação específica e concreta: terapeuta-paciente, isto é, que esteja referida à situação do atendimento, ao encontro terapeuta-paciente e à compreensão daquilo que aparece no existir do paciente. priorizando, assim, o entendimento. Na relação terapêutica na psicoterapia fenomenológico–existencial, o cliente é quem se coloca e toma as iniciativas, ele centraliza sua atenção e o terapeuta acompanha esse processo, refletindo, amplificando, destacando e estimulando o processo de descoberta que é do cliente.

 

Qual a frequência das sessões?

As sessões são realizadas, geralmente, uma vez por semana e por vídeo-chamada, com duração aproximada de 50 minutos. Em alguns casos podemos ter uma frequência diferente, mas é importante lembrar que as sessões semanais nos permitem acompanhar o seu progresso de maneira consistente enquanto temos tempo para investigar temas que surgem ao longo do tempo. Geralmente há um horário fixo para cada paciente, mas em alguns casos podemos combinar dias e horários diferentes para a próxima sessão. 

 

Quanto custa o serviço e qual a forma de pagamento?

Cobro o valor de R$ 170 por sessão – valor referência do CRP (Conselho Regional de Psicologia) – e o pagamento é via pix ou cartão.

bottom of page