Marcio Berber Diz Amadeu

Psicólogo (CRP 06/85000)

Formado pela USP-SP em 2007

Um pouco sobre mim:

Atuo na clínica online desde 2010.

Me formei pela USP em 2007 e entre 2010 e 2017 fiz parte de um núcleo de pesquisas na PUC com foco na interface entre psicologia e tecnologia. Desde 2013, faço parte dos Psicólogos da internet onde participo de supervisão clínica e atendimento ao público. Atualmente trabalho com Design e Pesquisa e ocasionalmente faço atendimentos psicológicos online.

 

Quem eu atendo?

Geralmente atendo adultos com uma multiplicidade de questões, sendo ansiedade e depressão as mais frequentes. Já atendi pessoas no Brasil e brasileiros imigrantes em outros países.

 

Como é a terapia comigo?

Eu trabalho com psicoterapia de abordagem psicanalítica e baseio a minha prática especialmente em ciência e na ética profissional da psicologia. As abordagens psicanalíticas procuram ver a pessoa no seu conjunto e não apenas os seus sintomas ou a sua circunstância de vida atual. É comum tratarmos de questões além daquilo que o paciente trás nas primeiras sessões. Por isso, durante o nosso trabalho, as sessões serão sobre o tema que você preferir trazer. Algumas vezes conversaremos sobre o que acontece na sua vida naquele momento, outras vezes sobre seu passado ou ainda até sobre o que você deseja para o futuro. Especialmente nas primeiras sessões é comum conversarmos sobre uma variedade de temas. Assim eu te conheço melhor e juntos começamos a compreender o que acontece com você na sua vida como um todo. O meu papel é esse: te ajudar a compreender as coisas que acontecem com você, como você se sente e te auxiliar nessa jornada de síntese e auto conhecimento para que fique cada vez mais próximo das mudanças que deseja e que lhe tragam bem-estar.

 

Qual a frequência das sessões?

As sessões são realizadas, geralmente, uma vez por semana e por video-chamada, com duração aproximada de 50 minutos. Em alguns casos podemos ter uma frequência diferente, mas é importante lembrar que as sessões semanais nos permitem acompanhar o seu progresso de maneira consistente enquanto temos tempo para investigar temas que surgem ao longo do tempo. Geralmente há um horário fixo para cada paciente, mas em alguns casos podemos combinar dias e horários diferentes para a próxima sessão. 

 

Quanto custa o serviço e qual a forma de pagamento?

Se você mora no exterior, cobro o valor de 60 dólares por sessão, que podem ser pagos por PayPal ou depósitos numa conta internacional. Para quem mora no Brasil, cobro o valor de R$ 240 por sessão – valor referência do CRP (Conselho Regional de Psicologia) – e o pagamento é via Itaú ou Nubank.

 

Importante:

Uma conversa inicial é essencial para nos conhecermos e decidirmos  se faz sentido iniciar o trabalho. Só cobrarei por essa sessão se você decidir continuar a psicoterapia.

WhatsApp: +55 11 99294-4548

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

© Psicólogos da Internet (desde 2012)