Mila Goularte​

Psicóloga (CRP 12/18721)

Formada pela ESUCRI em 2019

Um pouco sobre mim:

Sou psicóloga clínica. Atuei de forma presencial em 2019 e dei início ao atendimento online no primeiro semestre de 2020. Antes da minha formação, já atuava de forma voluntária em projetos de orientação profissional para a inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho, assim como trabalhei junto a uma ONG voltada ao tratamento de autistas, do infantil ao adulto. Atualmente, tenho dedicado meus estudos à atuação da psicologia do E-SPORTS e ao atendimento infanto-juvenil.

 

Quem eu atendo:

Atendo as mais diversas queixas emocionais, porém dentre as mais procuradas são demandas relacionadas à ansiedade, desenvolvimento pessoal e independência e orientação para performance (jogos e concursos), com foco em inteligência emocional. Além disso, meu público alvo gira em torno da infância e adolescência até o adulto, com terapia individual ou de orientação parental. Dentro do meu trabalho, também me dedico ao acolhimento da comunidade LGBTQIA+ e queixas relacionadas à assexualidade.

 

Como é a terapia comigo?

Atendo pelo olhar da Terapia Cognitiva Comportamental. Acredito que o seu externo tem influência nos seus pensamentos e ações, e para isso é necessário compreender o que aconteceu no passado (próximo ou longe) e criar estratégias de enfrentamento para aquilo que ainda lhe incomoda. Quanto à técnica, trabalho com "aqui e agora". Tudo bem que seu passado lhe afeta, mas o que você irá fazer pra mudar isso? Com base nessa ideia, criamos metas palpáveis para conseguir organizar seus pensamentos e emoções e assim compreender e encontrar soluções para suas angústias e demandas. Gosto de dizer que sou uma psicóloga falante: questiono e interajo das mais diversas formas, trazendo um pouco do meu mundo para dentro das sessões, tornando-as assim mais acolhedoras dentro do nosso processo.

 

Qual a frequência das sessões?

Cada sessão dura entre 50/60 minutos, com a frequência mínima de 1 vez na semana. Casos quinzenais somente serão possibilitados após uma reavaliação do seu processo e, sendo possível, fazemos a redução gradativa das sessões. O horário é conduzido por agendamento prévio, com possível adaptação de acordo com a agenda de ambos.

 

Quanto custa o serviço e qual a forma de pagamento?

O custo do serviço ocorre mediante uma conversa inicial, utilizando como base a grade mínima orientada pelo Conselho Regional de Psicologia (atualmente R$165,00), podendo ser reajustada para um valor justo entre ambos (profissional x paciente) de acordo com suas condições socioeconômicas. O pagamento ocorre via transferências pelos bancos Nubank e Caixa Econômica ou por boleto bancário. O pagamento ocorre no ato da sessão ou via pacote ao iniciar o processo psicológico.