Vivian Giongo

Psicóloga (CRP 06/155683)

Graduada em psicologia pela Universidade São Marcos

Vivian Giongo.jpg

Um pouco sobre mim:

Sou psicologa e realizo atendimento clínico online e presencial desde 2019 na abordagem de Base Psicanalítica. Estudei na Universidade São Marcos - referência em psicanálise - por 3,5 anos e me formei pela Universidade Cruzeiro do Sul em 2019, realizando um sonho desde criança que era trabalhar com a saúde mental e proporcionar maior qualidade de vida às pessoas ao redor. Sou pós-graduanda pela Faveni em Psicoterapia Existencial Humanista Fenomenológica, abordagem que respeita e valoriza as individualidades de maneira geral.

 

Quem eu atendo?

Atendo jovens e adultos com demandas ligadas a CONFLITOS PESSOAIS e TRANSTORNOS MENTAIS DE MODO GERAL.

 

Como é a terapia comigo?

A terapia comigo envolve sinceridade e comprometimento por ambos os lados (paciente-terapeuta). É difícil colocar como é a terapia, uma vez que cada paciente e relacionamento são únicos, mas de forma geral pode-se dizer que os pacientes-clientes trazem os temas de forma livre: podem ser vivências, angústias, conflitos familiares e interpessoais, superações, tudo aquilo que precisa ser exposto em um ambiente seguro e sigiloso. O trabalho envolve escuta atenta, capaz de fazer perguntas para criar reflexões acerca de si mesmo e escolhas de vida, afim de proporcionar alívio e/ou mudanças necessárias para o rompimento de ciclos, possivelmente dolorosos.

 

Qual é a frequência das sessões?

Inicialmente as sessões são semanais - 50 min - e a partir de um maior fortalecimento do paciente é sugerido um espaçamento maior entre as sessões, de 15 em 15 dias, por exemplo. O mais importante é saber que a psicoterapia é um processo e manter a frequência é fundamental para que ocorram mudanças perceptíveis e significativas. 

 

Quanto custa o serviço e qual a forma de pagamento?

O valor da sessão é baseado na tabela do CRP fixado em R$ 150,00, porém frente às diferentes condições sociais o valor pode ser negociado de forma que fique confortável ao profissional e ao paciente. 

 

Importante:

Na primeira sessão é cobrada apenas a taxa de R$ 50,00 afim, do profissional e o paciente se conhecerem e saberem se querem aderir ao processo.