Erika Emelym Camargo Ribeiro Hoth
Psicóloga (CRP 05/61320)
Formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF)

Um pouco sobre mim:

Faço atendimentos exclusivamente online desde quando iniciei na profissão. Meus focos principais de estudo são violência contra a mulher e os processos de construção de gênero (tanto feminilidade quanto masculinidade). Também já fiz cursos relacionados à saúde da mulher, prevenção do suicídio e outros vinculados ao manejo clínico. 

Quem eu atendo?
Faço atendimentos voltados para pessoas com as mais diferentes demandas, mas é muito comum, pelo meu foco de estudo, chegarem a mim mulheres com questões relacionadas à autoestima e experiências complexas de abuso. Também estou familiarizada com o atendimento de pessoas transgênero. 

Como é a terapia comigo? 
A minha abordagem é a gestalt terapia, e meus atendimentos são focados em ampliar a consciência do sujeito sobre si mesmo e sobre sua forma de atuar no mundo. As sessões começam e são conduzidas de acordo com aquilo que o cliente quiser trazer – podemos falar de acontecimentos da semana, coisas sobre as quais o cliente está pensando ou sentindo, sonhos, pontos de vista, o que ele trouxer. Na medida que a sessão se conduz, através de questionamentos e intervenções, vamos aprofundando a percepção do cliente, o que lhe possibilita os insights necessários. 

Qual a frequência das sessões? 
Faço sessões semanais ou quinzenais, com 50 a 60 minutos de duração. Essa frequência garante que o cliente tenha um acompanhamento coerente de seus processos e possa explorar os assuntos de forma adequada e abrangente. Desde o início definimos um dia e horário fixos, conforme a disponibilidade minha e do cliente – horário que, com o tempo, pode ser alterado se houver necessidade. 

Quanto custa o serviço e qual a forma de pagamento?
O valor fixo que estabeleço é de 200 reais por mês, 50 por cada sessão. Porém, prefiro negociar o valor com o cliente, encontrando algo que seja cabível pra mim e caiba no orçamento dele. Também disponibilizo vagas com valores reduzidos, para pessoas que estejam passando por dificuldades financeiras. O pagamento é feito por transferência bancária, sendo conta do Itaú ou da Caixa Econômica, conforme a escolha da pessoa. 

Importante
Se quiser iniciar um processo psicoterapêutico, peço que entre em contato comigo para termos uma conversa inicial, onde eu possa compreender sua demanda e observar se tenho todas as condições necessárias para te atender.

WhatsApp: +55 11 99294-4548

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

© Psicólogos da Internet (desde 2012)